Assistencial
Ensino
Institucional
Vestibular
Projetos/Links
Licitação
Docente
Estudante
Concursos
:: Home > noticias

Walter Ihoshi indica R$ 500 mil para o Hospital das Clínicas em emenda
23/12/2010 - 10h12min


O deputado federal Walter Ihoshi (DEM) indicou R$ 500 mil de sua emenda parlamentar ao Hospital das Clínicas de Marília. O recurso deve ser usado na aquisição de novos equipamentos, e perspectiva é que o valor seja liberado pelo Ministério da Saúde em 2011.

A parceria de Ihoshi com a instituição foi iniciada em 2007, quando o deputado foi procurado pelos presidentes e diretores da Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília assim que apareceram rumores sobre a possibilidade de paralisação de mais de mil funcionários do HC e da Famema. Preocupado com a situação, Ihoshi solicitou providências ao então secretário estadual de Ensino Superior, José Aristodemo Pinotti.

“Quando soube quis ajudar de alguma forma desde o primeiro instante. Primeiro porque entendi a dificuldade dos profissionais que não recebiam reajuste salarial há 12 anos. Depois porque se a greve anunciada pelo Sinsaúde (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas e Região) se concretizasse, a região se tornaria um verdadeiro caos”, ressaltou Ihoshi.

Depois deste episódio, Ihoshi colaborou outras vezes com o HC e a Famema ao longo desses anos. “E meu objetivo é me aproximar e colaborar ainda mais com essas instituições. Elas têm meu profundo respeito, admiração, e apoiá-las é o mínimo que posso fazer diante do trabalho que elas realizam”, salientou o deputado.

Walter Ihoshi ao lado do senador eleito Aloysio Nunes Ferreira em visita à Famema

Assessoria de Imprensa 
Jornalista Carlos Cesar (Mtb. 32.550) 
(14) 3402-1819

 

voltar


 
Ouvidoria | Mapa do Site | Expediente | Cadastro | Webmail

Famema - Faculdade de Medicina de Marília
Av. Monte Carmelo, 800 CEP 17519-030 Marília - S.P. Tel.(14) 3402-1744 Fax. (14) 3413-2594
Copyright - 2003-2013 – Famema - Marilia-SP – Todos os direitos reservados - atualizado pelo NTI