Assistencial
Ensino
Institucional
Vestibular
Projetos/Links
Licitação
Docente
Estudante
Concursos
:: Home > noticias

Rede Mulher realiza entrevista coletiva sobre o I Ciclo de Conferências
18/08/2006 - 11h16min


A organização do I Ciclo de Conferências realiza entrevista coletiva, no próximo dia 21 de agosto, às 14h, na Central de Penas Alternativas- rua Setembrino Cardoso Maciel, 196 (próxima ao Fórum). O ciclo tem a Faculdade de Medicina de Marília (Famema) como parceira, assim como já acontece na Rede Mulher de Marília. O tema central do evento será "Combate à Violência Doméstica".

A primeira conferência acontece no Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem), no dia 25 de agosto, com o tema "Uma Nova Visão na Aplicação das Penas Alternativas: Justiça Restaurativa e Terapêutica". A delegada titular da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) Rossana Camacho e o juiz diretor do Fórum de Marília Décio Divanir Mazeto fazem a abertura. Na seqüência, estarão participando de conferências a corregedora de Justiça do Estado de São Paulo Carmen Lúcia da Silva, o promotor de justiça criminal de Santana Camilo Pileggi e o assessor do corregedor geral do Ministério Público José Roberto Rochel de Oliveira. A coordenação é da delegada da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo Teresa Baraldi.

No dia 25 de setembro, a conferência será realizada no auditório Dr. Mário Alberto Cosentino da Famema, enfatizando "Saúde Pública: A Eficácia no Atendimento às Vítimas de Violência". A coordenadora do Núcleo de Acolhimento da Famema Edvânia Almeida e o secretário municipal da Saúde Júlio Zorzetto dão início às atividades. Selma Pereira, da Secretaria Municipal da Saúde, o diretor técnico do Hospital Materno Infantil Donaldo Cerci da Cunha, o responsável pela unidade de Urgência e Emergência da Famema Eduardo Bastos e a coordenadora do setor de Controle de Infecção Hospitalar Luciana Sgarbi vão ministrar palestras.

A Universidade de Marília (Unimar) vai sediar conferência do ciclo no dia 25 de outubro, no anfiteatro da reitoria. O assunto em discussão vai ser "Centro de Referência: Um Novo Paradigma na Visão Psicossocial". A articuladora da Rede Mulher Cássia Giandon começa falando da área Psicossocial e em seguida estarão discorrendo sobre o assunto a delegada Rossana Camacho, o capitão da Polícia Militar Flávio Godoy, a secretária municipal do Bem-Estar Social Anadir Hila, a representante do Conselho da Comunidade e do Núcleo de Direitos Humanos Marília Mazeto, além de Valéria Santos, do Núcleo de Apoio às Vítimas de Abuso Sexual. A docente da Faculdade de Ciências Humanas da Unimar coordena a mesa.

Encerrando o I Ciclo de Conferências, atividade com enfoque para "A Comunicação Social Como Ferramenta para a Conscientização no Combate à Violência Doméstica", no anfiteatro do campus I da Universidade Estadual Paulista (Unesp), vai estar sendo realizada no dia 24 de novembro. A jornalista Milena Mello, do Comitê Gestor de Segurança e Qualidade de Vida, abre passagem para as conferencistas: Sueli Andruccioli Félix (também do Comitê de Segurança), Heloísa Helena de Santis (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Marília), Tânia Brabo (Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania de Marília) e Khátia de Souza (Comissão dos Direitos Humanos de Marília), sob a coordenação de Antônio Carlos Gelsi, do Núcleo de Apoio Multidisciplinar da DDM.

Ambas as conferências começam às 20h. A entrada é franca. A comissão organizadora é formada por Cássia Giandon, Rossana Camacho, Marilia Mazeto, Edvânia Almeida, Antônio Carlos Gelsi e Milena Mello.

Assessoria de Imprensa 
Jornalista Carlos Cesar (Mtb. 32.550) 
(14) 3402-1819

 

voltar


 
Ouvidoria | Mapa do Site | Expediente | Cadastro | Webmail

Famema - Faculdade de Medicina de Marília
Av. Monte Carmelo, 800 CEP 17519-030 Marília - S.P. Tel.(14) 3402-1744 Fax. (14) 3413-2594
Copyright - 2003-2013 – Famema - Marilia-SP – Todos os direitos reservados - atualizado pelo NTI