FAMEMA

Diretoria

Diretor Geral

Prof. Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz

Gestão 2021-2025

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília – Famema (1973). Pós-graduado em Residência Médica pela Famema (1976). Pós-graduação – Mestrado (1989) e Doutorado (1994) na Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP. MBA em Administração Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas (2005). Docente da disciplina de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva da Famema. Diretor Técnico do Hospital das Clínicas II – Unidade Materno Infantil da Faculdade de Medicina de Marília por 10 anos. Foi Diretor Clínico da Santa Casa de Marília de 2006 a abril de 2018.

Presidente do Comitê de Ética de Pesquisa em Seres Humanos da Famema, de 2008 a 2017. Ingressou no Rotary, em agosto de 1981, como Associado Fundador do Rotary Clube de Marília de Dirceu com a classificação de Medicina. Foi Presidente do clube nos anos rotários 1993/94 e 1998/99. Foi Governador do Rotary no ano rotário 2000/01. Recebeu o título “Profissional do Ano”, concedido pelo Rotary Club de Marília Pioneiro, em 2021. É autor do livro Protocolo Rotário, 2000.

O Diretor Geral tem por atribuição: dirigir, administrar e representar a Famema em juízo e fora dele; dar posse ao Vice-Diretor Geral, Diretor de Graduação, Diretor de Pós-Graduação, Diretor de Extensão, Superintendente do Hospital de Clínicas, Diretor Administrativo; convocar e presidir as sessões da Congregação; responsabilizar-se pela elaboração da proposta orçamentária e submetê-la à Congregação; autorizar a abertura de licitação, homologar os resultados, bem como firmar os respectivos contratos; ordenar o empenho de verbas orçamentárias e autorizar os respectivos pagamentos; autorizar despesas e adiantamentos; submeter à Congregação o balancete mensal de todos os recursos da Famema; autorizar a abertura de concurso público para o preenchimento das vagas existentes, admitindo pessoal de acordo com a disponibilidade de recursos orçamentários; dar posse, conceder licença, distribuir, transferir e dispensar pessoal docente, técnico e administrativo, ouvidos os órgãos competentes; exercer o poder disciplinar; conferir grau, assinar diplomas, títulos e certificados expedidos pela Famema; apresentar, anualmente, à Congregação, relatório das atividades da Famema; firmar convênios, ouvida a Congregação; delegar competências; cumprir e fazer cumprir a legislação em vigor, o Estatuto e o Regimento; designar servidores para responder pelas funções de assessoramento, coordenação, direção, chefia e encarregatura, conforme estabelecido no Regimento; desempenhar outras atividades não especificadas no Estatuto e no Regimento, mas inerentes à função, de acordo com a legislação vigente.

Ir para o conteúdo