Secretária de Desenvolvimento Ecônomico, Ciência, Tecnologia e Inovação

Cadastro de Pesquisas de Iniciação Científica

A Iniciação Científica é um instrumento eficaz de formação de recursos humanos qualificados, que estimula o desenvolvimento daqueles com vocação para a pesquisa. Configura-se em um apoio técnico e metodológico à realização de um projeto de pesquisa e constitui um canal valioso para aprimorar qualidades desejadas em um profissional de nível superior. 
A Iniciação Científica permite introduzir os estudantes de graduação na pesquisa científica. É a possibilidade de colocar o aluno desde cedo em contato direto com a atividade científica e engajá-lo na pesquisa.


Dessa maneira, os objetivos da Iniciação Científica abrangem:

A Faculdade de Medicina de Marília busca caminhar nesta direção por meio do cadastramento das pesquisas de iniciação científica em desenvolvimento na Instituição. Este cadastro representa um passo importante para formalização e reconhecimento dessas pesquisas na FAMEMA, visando instituir uma política de iniciação científica.


Comissão de Pesquisa Diretrizes para Cadastro Submeter seu Projeto Áreas de Conhecimento - CNPq Normas para Elaboração do Relatório Final de IC Contato

Disciplina: Cirurgia Plástica