O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Controladoria Geral do Estado (CGE SP) e da Secretaria de Comunicação do Estado (SECOM), lança, neste mês de junho, uma campanha de endomarketing sobre integridade pública para divulgar os cinco valores mais votados em pesquisa realizada com os servidores públicos, que irão nortear a Administração Pública paulista: Ética, Transparência, Responsabilidade, Profissionalismo e Respeito. A iniciativa busca sensibilizar os agentes públicos e consolidar a cultura de integridade no Estado.
A campanha de integridade pública contará com o apoio de todos os órgãos e entidades das administrações direta e indireta do Governo do Estado. Foram preparados materiais que reforçam os valores que os agentes públicos devem praticar para garantir uma administração ética e íntegra. A partir de uma identidade visual, foram criados cartazes, banners, adesivos de espelhos e elevadores, protetores de tela para computadores, além de vídeo e peças específicas para redes sociais.
Desde 2023, a CGE SP implementa ações para o fortalecimento da cultura de integridade, o combate às irregularidades e à prevenção da corrupção nos órgãos e entidades da Administração Pública direta e autárquica. Essas ações valorizam o respeito às normas, aos princípios éticos e ao patrimônio público, bem como a priorização do interesse público, com o objetivo de assegurar a qualidade na prestação dos serviços à população.