FAMEMA

Parceria Famema, Unesp e Secretaria Municipal de Saúde Apresenta Projeto Pet-saúde Equidade

O Projeto de Educação para o Trabalho – Pet-Saúde Equidade, desenvolvido pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) e Secretaria Municipal de Saúde de Marília foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira, dia 22 de agosto, no Auditório da Unidade de Educação da FAMEMA.

O Pet-Saúde Equidade é uma ação do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, conduzida pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, que visa à qualificação da integração ensino-serviço-comunidade.

O projeto coordenado pela Profa. Dra. Danielle Abdel Massih Pio da FAMEMA e pela Profa. Dra. Meire Luci Silva da Unesp na vice-coordenação, com o título “Saúde Mental e a multiplicidade de situações de violências vivenciadas por trabalhadoras e futuras trabalhadoras da Atenção Psicossocial Estratégica”, tem como objetivo desenvolver propostas de promoção da saúde mental das trabalhadoras e futuras trabalhadoras do SUS (Sistema Único de Saúde), considerando as possíveis vivências de violências e as condições de trabalho, formação profissional e as desigualdades sociais.

Participaram da solenidade de lançamento do projeto Pet-Saúde Equidade, o Diretor Geral da FAMEMA, Prof. Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz, o Superintendente em exercício do HCFAMEMA, Dr. Tarcísio Adilson Ribeiro Machado, o Diretor Técnico de Graduação da FAMEMA, Prof. Dr. Carlos Alberto Lazarini, a enfermeira Camila de Andrade da Secretaria Municipal de Saúde de Marília, além de coordenadores de grupo, tutores, preceptores, professores e estudantes de graduação dos cursos de enfermagem, medicina, ciências sociais e terapia ocupacional.

O evento contou com a participação online do Coordenador de Área de Interprofissionalidade do Ministério da Saúde, sanitarista Carlos Nobre e do Coordenador do Pet-Saúde Equidade da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Prof. Dr. Thiago Domingos.

Os cenários de desenvolvimento desse projeto são os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), articulando o trabalho de redes colaborativas na formação para o SUS.

Outros Artigos

Ir para o conteúdo