A sessão ordinária da Câmara de Marília desta segunda-feira, dia 19 de maio, tem seis projetos de lei para serem votados na Ordem do Dia. Entre eles, a proposta da Prefeitura para conceder reajuste salarial aos empregados públicos da FUMES (Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília).
O projeto 12/2025, da Prefeitura concede reajuste salarial aos empregados públicos da FUMES, que teve quadro de pessoal instituído pela Lei Complementar 883/2019. Para aprovação é necessária maioria absoluta. Segundo a proposta, o reajuste é de 5%, a partir de 1º de maio de 2025.
A FUMES, criada em dezembro de 1966, é vinculada à administração indireta de Marília, com a finalidade de organizar, instalar e manter a FAMEMA (Faculdade de Medicina de Marília). “Justifica-se o reajuste proposto para minimizar as perdas salariais ocorridas no último ano, seguindo os reajustes propostos pela administração direta municipal e percentual de recomposição pelo Estado de São Paulo para suas autarquias e fundações”, diz a Prefeitura na exposição de motivos. Município ainda destaca que há disponibilidade financeira para o reajuste no orçamento da FUMES.
A proposta beneficia os empregados cedidos pela FUMES para a FAMEMA e também para o HCFAMEMA, mantidos pelo Governo do Estado, que repassa os recursos para os pagamentos dos salários.
A sessão tem transmissão ao vivo da TV Câmara, sinal aberto pelo canal 31.2, e TV a cabo, no canal 21. Também é possível acompanhar pela internet, no Facebook e no Youtube da Câmara Municipal de Marília. Início da sessão às 17h.