1- Reflexões Sobre o Processo Tutorial na Aprendizagem Baseada em Problemas
on-line: http://www.medonline.com.br/marilia.htm
2- Concepções Sobre a Aprendizagem Baseada em Problemas: um Estudo de Caso na Famema
on-line: http://www.scielo.br/pdf/rbem/v30n3/02.pdf
3- Aprendendo com a Prática: Experiência de Estudantes da Famema
on-line: http://www.scielo.br/pdf/rbem/v31n1/12.pdf
4- Aprendizagem Baseada em Problemas na Faculdade de Medicina de Marília: sensibilizando o olhar para o idoso.
on-line: http://www.interface.orga.br/revista13/teses2.pdf
5- Implementando as Unidades Educacionais do Curso de Enfermagem da Famema: relato de experiência.
on-line: http://www.scielo.br/pdf/icse/v10n20/18.pdf
6- Finalidades e Função da Avaliação na Formação de Enfermeiros
on-line: http://www.scielo.br/pdf/reben/v60n6/04.pdf
7- Currículo Integrado: analisando o desempenho do planejamento participativo
on-line: http://www.portalbvsenf.eerp.usp.br/pdf/rge/v27n2/v27n2a10.pdf
8- O Funcionamento do Cérebro no Processo de Aprendizagem.
on-line: http://www.conteudoescola.com.br/site/content/view/124/42/
9- A Equipe de Enfermagem e o Mito do Trabalho em Grupo
on-line: http://www.scielo.br/pdf/reeusp/v36n4/v36n4a08.pdf
10- O Grupo de Reflexão na Formação da Profissional de Saúde: um enfoque Construcionista Social
on-line: http://www.fafich.ufmg.br/gerais/index.php/gerais/article/view/12/9
11- O desafio que a Educação Permanente tem em si: a pedagogia da implicação.
on-line: http://www.scielo.br/pdf/icse/v9n16/v9n16a15.pdf
12- Grupos Operativos
on-line: http://www.ufrgs.br/eenf/enfermagem/disciplinas/enf03008/material/pichon.ppt
13- O que é um grupo
on-line:http://www.angelfire.com/blog2/am7lav20051/materesa/grupo01materesa_25022005.htm
14- A formação médica ancorada na aprendizagem baseada em problemas: uma avaliação qualitativa Interface – Comunicação, Saúde, Educação – v.13, n.28, p. 17-83, jan./mar.,2009.
on-line: http://www.interface.org.br
15- A formação médica e a clínica ampliada: resultados de uma experiência brasileira
on-line: http://www.abrasco.org.br
16- Formação reflexiva: representações dos professores acerca do uso de portfólio na formação de médicos e enfermeiros.
on-line: http://www.scielo.br/pdf/icse/v12n27/a04v1227.pdf
17- Problem-Based Learning In Medicine: a practical guide for students and teachers.
19- O papel do professor na promoção da aprendizagem significativa
21- Tendências de Mudanças em um Grupo de Escolas Médicas Brasileiras
22- Relações éticas na Atenção Básica em Saúde: a vivência dos estudantes de medicina
23- Formação Profissional no SUS: o Papel da Atenção Básica em Saúde na Perspectiva Docente
24- Educação Permanente: uma Ferramenta para o Desenvolvimento Docente na Graduação
26- Educação em Saúde no Brasil: para não perder o trem da história
27- O Uso do Portfólio Reflexivo no Curso de Medicina: Percepção dos Estudantes