A estudante da 5ª série do curso de Medicina da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), Verônica Pedrosa Zandoná teve seu projeto de iniciação científica aprovado e será apresentado na Universidade de Aveiro (UA) em Portugal.
O projeto intitulado “Verificação da manifestação do Efeito Warburg na evolução da doença de Chagas”, realizado pela acadêmica de Medicina, Verônica Pedrosa Zandoná, orientada pela Profa. Dra Luciamare Perinetti Alves Martins, em conjunto com a mestranda Claudia Valéria dos Santos será levado à Universidade de Aveiro em Portugal para ensaios clínicos complementares à pesquisa de iniciação científica, financiado pela Fapesp e dissertação de Mestrado Acadêmico que tiveram os ensaios experimentais realizados no Laboratório da disciplina de Parasitologia da Famema.
“Eu estou muito feliz. Sou bolsista da Fapesp, orientada pela Profa. Dra. Luciamare, pela iniciação científica e agora consegui uma bolsa internacional anexa para levar minha pesquisa para a Universidade de Aveiro em Portugal, ficarei um mês lá. A Famema foi fundamental para essa conquista”, comentou a acadêmica Verônica Zandoná.
A Universidade de Aveiro é uma fundação pública com regime de direito privado que tem como missão a intervenção e desenvolvimento da formação graduada e pós-graduada, a pesquisa e a cooperação com a sociedade. Criada em 15 de dezembro de 1973, a Universidade é constituída por 16 departamentos, que se interrelacionam consoante a interdisciplinaridade dos cursos que integram ou das áreas de pesquisa que partilham.