FAMEMA

FAMEMA RECEPCIONA ESTUDANTES DA 1ª SÉRIE DOS CURSOS DE MEDICINA E DE ENFERMAGEM

A FAMEMA (Faculdade de Medicina de Marília) iniciou nesta segunda-feira, dia 10 de março, a programação de recepção aos estudantes da 1ª série dos cursos de Medicina e de Enfermagem.

A solenidade de recepção foi realizada no Anfiteatro do Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM. Antes da abertura oficial do evento, os estudantes das turmas 59 da Medicina e 44 da Enfermagem, foram recebidos com um café da manhã servido no pátio do Centro UNIVEM.

O Diretor Geral da FAMEMA, Prof. Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz, saudou oficialmente os novos acadêmicos. A solenidade também contou com as presenças de diretores da faculdade, coordenadores de cursos professores e convidados.

Além do Diretor Geral da FAMEMA, também integraram a mesa oficial: a Vice-Diretora, Profa. Dra. Haydée Maria Moreira; o Superintendente do HCFAMEMA, Dr. Tarcísio Adilson Ribeiro Machado; o Diretor de Graduação, Prof. Dr. Carlos Alberto Lazarini; o Diretor de Pós-Graduação e Pesquisa, Prof. Dr. Osni Lázaro Pinheiro; a assistente técnica da Diretoria de Extensão, Profa. Mestra Maria Virgínia Lellis da Costa Andrade; e o Secretário Adjunto Municipal da Saúde de Marília, Sr. Gabriel Fontes Loeve.

Durante a solenidade de recepção dos novos estudantes, a professora adjunta doutora Danielle Abdel Massih Pio da FAMEMA ministrou a conferência intitulada “Os caminhos da escolha profissional: o que é ser um estudante FAMEMA”. A conferência contou com as participações das estudantes Roberta Maciel Moura, da 3ª série do curso de Medicina e Ana Júlia Meles Francisco, da 3ª série do curso de Enfermagem que irão compartilhar suas experiências na FAMEMA.

No final da solenidade foi realizada a apresentação de um trecho do poema “O Menestrel” de autoria da escritora americana Veronica A. Shoffstall pelo performer teatral Luccas de Montecarlo, com direção e concepção coreográfica de João Moraes – assistente administrativo do RH FUMES.

No decorrer da semana, os novos graduandos dos cursos de Medicina e de Enfermagem participam de diversas atividades de integração institucional.

 

Outros Artigos

Ir para o conteúdo